Junho floreiro, paraíso verdadeiro.
Todos já conhecem a especial relação que os Japonese têm com a natureza. As hana kanzashi não fogem a esta regra. Assim, sejam as pétalas mais bicudas ou mais arredondadas a sua inspiração é sempre a mesma: uma folha, uma planta, um arbusto que faça parte da fauna ou da flora do Japão. Mas mesmo dentro destas 2 formas, as maneiras de dobrar o tecido são muito variadas e por isso o resultado final é sempre surpreendente. Nós por cá conhecemos 6 formas diferentes de fazer estas flores.
Mas é só possível fazer flores? Desengane-se se pensa assim. Borboletas, árvores de Natal, … e tantas mais ideias. Quer saber como? Inscreva-se e logo vai ver.
Já agora, há quanto tempo não dá uma olhadela à nossa galeria? Só para tirar as dúvidas, veja lá a quant
Decoração caseira
Em todos os workshops que fazemos temos sempre a preocupação de mostrar qual é a aplicação do que estamos a ensinar. Já o dissemos aqui muitas vezes. Claro que a diversão surge sempre à cabeça. Mas não está sozinha. Por isso, decidimos “criar” uma outra maneira deste “nosso” hand made. O resultado começamos a mostrar hoje e ao longo do mês vamos adicionando novos produtos. A ideia é conjugar várias artes Japonesas e aplica-las à decoração. Pode ser a decoração de casa, do jardim, de um casamento, da capa de um livro. Enfim, como sempre, o limite é o céu.
A imagem de hoje conjuga o sashiko e o kanzashi.
Espere até ver a próxima!
Ecologia sinónimo de Hands on HeArts
Uma das coisas que mais gostamos quando começámos a conhecer melhor as artes Japonesas com que trabalhamos foi a sua preocupação com a natureza. Claro que esta dimensão está mais ligada a artes como o sashiko e o furoshiki. É verdade! A primeira porque pode “entrar” pelo nosso guarda-roupas a dentro e “dar vida” a peças que estavam esquecidas. As potencialidades dos bordados em sashiko são inúmeras e já falámos muito disso por aqui. A segunda porque nos faz pôr de lado os sacos de plástico. E não se assuste quem nunca experimentou a dobrar e dar nós em tecido. É muito mais fácil do que aparenta.
Mas se, de igual modo, aproveitarmos para o kanzashi os restos de um tecido para um vestido ou se utilizarmos papel de parede que sobrou da última remodelação das nossas casas para os embrulhos em orikata, fica justificada a dimensão ecológica em todas as artes que a Hands on HeArts promove.
Posts Recentes
Na Galeria
Arquivo
- Janeiro 2015
- Julho 2014
- Junho 2014
- Maio 2014
- Abril 2014
- Março 2014
- Abril 2013
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011